

Atuação Profissional

Psicologia Clínica:
Consultório Particular.
Psicologia On-line:
Consiste em uma orientação on-line e não em uma consulta.
Psicologia Hospitalar:
Atuação dentro de hospitais.
Psicomotricidade:
Atuação na área reeducação e atividade psicomotora, utilizando de recursos para o desenvolvimento, prevenção e reabilitação do ser humano.
Psico-Oncologia:
O papel do psicólogo em oncologia propõe o apoio psicossocial e psicoterapêutico, diante do impacto do diagnóstico. Atendimento a pacientes com câncer e aos familiares e/ou cuidadores, ajudando a favorecer a adaptação dos limites, das mudanças impostas pela doença; adesão ao tratamento, auxiliando no manejo da dor e do estresse causados pela doença. Auxilio na tomada de decisões, no preparo do paciente para a realização de procedimentos invasivos e dolorosos; no enfrentamento e na aceitação de uma nova realidade, promovendo uma melhoria na qualidade de vida e também no preparo para a finitude.
Cuidados Paliativos:
São os cuidados assistenciais oferecidos para todo paciente que tenha uma doença fora de possibilidades de cura (que ameace a vida) visando melhor qualidade de vida atráves da prevenção e alivio do sofrimento imposto pela doença. Para isso é fundamental que o paciente tenha acesso a uma equipe multidisciplinar. Essa equipe tem o desafio de avaliar e tratar da dor e outros sintomas físicos, assim como aspectos sociais, psicológicos e espirituais. De acordo com a Organização Mundial de Saúde este cuidado tem como objetivo reafirmar a vida de pacientes que são ameaçados por doenças que atrapalham a continuidade da mesma, considerando o processo de morte como algo natural, não adiando ou apressando a morte, mas oferecendo alívio e apoio ao paciente para este viver tão ativamente o possível, até o final. Dando apoio psicológico também aos familiares no enfrentamento da doença e no processo de luto.