Seu propósito é ser você!

 

Seu propósito de vida é ser você, é não se deixar levar pelo ego, pelas ilusões, não acredite que você existe para um determinado propósito. O fato de você existir já é extraordinário! Para sermos felizes, o primeiro passo a dar é mergulhar em uma autodescoberta.

Ficamos presos, amarrados a conceitos impostos pela sociedade, inclusive conceitos sobre o que é a felicidade. Devemos deixar de lado o medo que nos aprisiona se quisermos de fato realizar nossos sonhos.

Quando nos tornamos adultos, descobrimos que ser feliz é algo complicado e ao mesmo tempo simples. Vamos ganhando um monte de camadas que não nos pertence e, quando conseguimos nos despir dessas camadas, tudo que for diferente disso da medo.

Agora eu te pergunto: Qual felicidade você quer? a real ou aquela que você representa e os outros entenderão como felicidade.

Existem pessoas que tem uma vida tipo sonho de fadas, um emprego incrível, muito bem remunerado, um casamento maravilhoso, filhos... mas não estão felizes! Só que ao mesmo tempo que não existe a felicidade, existe o medo de abandonar tudo isso e o receio das criticas e julgamento. Então eu digo que o medo vem, dentre alguns fatores, da falta de clareza por nao termos certeza do que realmente queremos.

O seu propósito de vida deve ser você! Quando você descobre quem é e passa a expressar sua verdade, acontece um despertar. Você fica mais consciente das camadas que não sao suas e não lhe representam. O propósito de vida de cada um é ser você mesmo e ser feliz. Ao descobir quem você é de verdade, passa a enfrentar seus medos, o que as pessoas vão falar pouco irá importar e ai você aprende algo de suma importância... aprende a dizer NÃO! Em geral não conseguimos dizer não por medo de decepcionar o outro, e por achar que estamos perdendo algo. Mas, quando você aprende e sabe de fato o que quer, se torna capaz de dizer não com toda a liberdade e entende que isso é essencial para não tirá-lo daquilo que ama. Um não necessário é um SIM para você!

Pense nisso!!